sábado, 28 de julho de 2012

12 projetos de piscina para sua área de lazer.

Uma área de lazer que se preze tem que ter uma piscina. Seja para sua casa na cidade, casa de veraneio, chácara ou resort. Faça frio ou faça sol, se não dá para se refrescar, as piscinas também podem compor ambientes muito mais charmosos. Por isso, separamos projetos elaborados pelos profissionais do CasaPRO para você se inspirar em qualquer estação. Depois de ler esta reportagem, confira mais modelos de piscinas!



A residência é para moradia de um casal e fica localizada na cidade de Campinas. A piscina foi construída com alvenaria e o revestimento é feito de um mix de pastilhas da marca Jatobá. A partir de três tons de azul foi criada a paginação que dá destaque à prainha e à raia. Na borda, foi utilizado um revestimento atérmico da marca Castelatto e o piso é de pedra São Tomé branca serrada. Trabalho da arquiteta Carla Prado Dadazio.


Com aproximadamente 40m³, esta piscina - que fica em um condomínio em Aldeia da Serra – foi construída com concreto armado e revestida com dois formatos e cores de revestimento cerâmico. Para quebrar a monotonia da obra, o arquiteto Marcelo Lobo usou bordas de pedra mineira com canaleta preenchida com seixos rolados, pastilhas cerâmicas de 5 x 5 azuis escuras, que se confundem com a contensão dando mais extensão ao conjunto, e pastilhas de 10 x 10 azuis claras no fundo e azuis escuro nas laterais, demarcando a área infantil. Também foram projetados vários decks de ipê champanhe com tratamento em verniz Stein.


Com a intenção de fazer uma área de lazer aconchegante, a designer Fabíula Schmidt fez uma piscina de 23 m² revestida com pastilha azul claro no fundo e azul escuro nas laterais e nos degraus internos. Na borda externa encontramos granito branco sem polimento e uma cascata de inox. Esta área fica em uma casa na cidade de Colatina.


Nesta área de lazer localizada em Niterói (RJ) encontramos uma piscina de 46 m² feita com pastilha de resina VitroColori 2 x 2 branca A8 e detalhe em pastilha de resina VitroColori azul -C50. Na borda, a designer Ana Meirelles usou peito de pombo e calçamento Solarium e fez uma hidromassagem com cascata de 8,83 m² com degraus de mármore.


Fruto de uma parceria entre os arquitetos Rodrigo Martinelli e Vitor Cipriano, essa piscina vem acompanhada de uma sauna e é toda revestida com pastilhas de cerâmica em dois tons de azul. A pastilha azul mais escura foi colocada apenas no primeiro degrau da piscina, o que proporcionou uma sensação de continuidade com o deck de madeira. Essa área fica em uma casa no litoral sul do Espírito Santo.


Com aproximadamente 240 m², essa piscina foi feita pelos arquitetos Nathalia Maria Zambon Montans e Wagner Donadio e até participou da 13ª Mostra de Decoração de Interiores de Londrina. A forte característica desse projeto é a iluminação feita com Led e Led RGB batendo na tecla de sustentabilidade, propondo economia e criando diferentes cenários de acordo com as variações de luz. Ao fundo, a iluminação foi feita com espetos de PAR 20, ideais para plantas baixas e, no geral, refletores pontuais para iluminação. E para continuar com a composição lúdica, eles criaram faixas coloridas em diferentes larguras dando um ar moderno para o projeto.


Esta piscina é de uma casa construída em um condomínio fechado de Campinas pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris e está integrada em uma mesma varanda com uma cascata e um espaço gourmet. O revestimento é de pastilhas de tons diferentes formando desenhos variados e o pátio de tomar sol tem piso atérmico. Durante a noite, a luminotécnica realça o véu d’água e o interior da piscina, além de valorizar os jardins, caminhos e o exterior da casa.


Localizada em Bertioga, litoral norte de São Paulo, esta piscina é dedicada às crianças: feita com pastilhas de porcelana Jatobá, tem um mosaico recortado sob o tema “família de tartarugas”. A piscina de adulto tem forma irregular e a infantil tem 2,5m de diâmetro com refletores Leds, conseguindo reunir grande intensidade luminosa, melhor distribuição de luz, segurança e economia. Projeto da arquiteta Monica Najarro.


Esta é uma piscina de formato orgânico com 3 x 5,50 m, toda revestida em pastilhas cerâmicas e é conjugada com um Spa de 2 m. Fica em uma residência dentro de um condomínio fechado e, no contorno, o piso é de placas cimentícias e o deck de pinus autoclavado. Créditos para Michelle Palaver e a foto é de Andre Bastian.


Piscina de veraneio em Arraial D'Ajuda (Porto Seguro-BA), mede 8 m x 5 em formato de "U", com revestimento Portobello, borda e degraus de pedra mineras. Tem uma espécie de prainha em uma das extremidades e na outra um banco com hidromassagem. O deck foi feito com Tatajuba tratada. Créditos da arquiteta Vanda Carvalho Barbosa.


Esta piscina foi feita com porcelanato de 33 x 33 Laguna Mult azul, imitando pastilha, e tem canto arredondado azul da Incepa. O revestimento externo é de piso porcelanato retificado rústico e antitérmico da Portinari. A decoração do degrau é de mosaico 16 x 33, com peças de pedra da Incepa (as placas foram cortadas para compor o mosaico) e a cascata é Wave de aço inox. Créditos para Patrícia Paiva.


Localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, esta piscina foi feita de tijolo comum revestido com argamassa com cristalizante Sika 1 e impermeabilizada com Sika Top 10. O revestimento é de pastilha de vidro chinês 7 cm x 7cm e a piscina tem 3,50 x 7 com hidromassagem lateral. Projeto do arquiteto José Antonio Knittel.

Site Casa Abril - Ambientes. 
Publicado em 01 de Fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário