segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fugindo do assunto..

Você curte Inglês? Se sim. Você conhece ou já ouviu falar sobre o Livemocha? NÃO? Deveria saber.




Do que o se trata o Livemocha?
O Livemocha está empenhado em criar um mundo no qual cada pessoa seja fluente em vários idiomas.Como a maior comunidade mundial de aprendizagem de idiomas online, o Livemocha combina métodos tradicionais de aprendizagem com a prática online e interação com falantes nativos ao redor do mundo. O Livemocha oferece uma experiência de aprendizagem que promete fluência. Desde seu lançamento, em 2007, a comunidade do Livemocha cresceu para mais de 14 milhões de membros em mais de 195 países, com destaque para a demanda internacional por uma abordagem envolvente e colaborativa para aprendizagem de línguas.

Por que aprender idiomas é tão importante agora?
Hoje, mais do que nunca, vivemos em um mundo conectado. A tecnologia nos permite construir relacionamentos reais em muitos países ao mesmo tempo – e isso está criando imensas oportunidades para pessoas com as habilidades certas. Pessoas no mundo inteiro precisam entender e interagir com diferentes culturas no decurso de seus trabalhos e viagens. O sucesso das economias emergentes e o comércio global dependem da aprendizagem de línguas estrangeiras.
De acordo com a Goldman Sachs, até 2025, as economias do BRIC serão responsáveis ​​por mais da metade do PIB das economias do G6. Até 2050, eles serão maiores economicamente que o G6. Imigração e viagens cresceram em paralelo a taxas sem precedentes. Em 2000, mais de 95 milhões de pessoas imigraram para outros países. Desembarques internacionais são projetados para crescerem de 694 milhões a 1,6 bilhões em 2020, com o crescimento mais rápido esperado no leste da Ásia e no Pacífico.
O aprendizado do inglês tem crescido a nível mundial, em especial nos países do BRIC, onde se destacaram em alguns lugares por medidas governamentais. No entanto, as empresas responsáveis pela economia não podem depender exclusivamente do inglês para conduzir e ganhar negócios nas economias emergentes. Como resultado, línguas como o espanhol, chinês (mandarim), Português e Russo são vantagens competitivas também.
Empresas americanas também estão percebendo que só o inglês não é mais suficiente. Segundo uma pesquisa recente sobre o talento multilíngue no local de trabalho, 33% das empresas do Fortune 500 irão incluir o conhecimento de uma língua estrangeira como um requisito para o emprego. Porem, enquanto a globalização nos tem à mercê das nossas competências em línguas estrangeiras, a legislação e a conscientização ainda estão chegando lá. Nos Estados Unidos, hoje, menos de 40% dos estudantes do ensino médio e 8% dos estudantes universitários estão matriculados no estudo de uma língua estrangeira.

About Livmeocha

No livemocha, você aprende o inglês, ensina e ainda interage com pessoas de diversos países. Faça a sua conta, conheça pessoas e explore o que está ao seu redor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário