segunda-feira, 16 de julho de 2012

Decoração aconchegante na casa com espaços integrados à natureza 
.


Paredões de vidro e portas de correr conectam as áreas interna e externa desta casa, com uma decoração baseada em madeira e tons neutros.


A construção é cercada de paredes em vidro,criando espaços luminosos e conectados com a paisagem. As refeições ao ar livre são feitas na mesa de teca desenhada por Fernando Piva para a Casual Exteriores, de onde também vêm as poltronas giratórias de fibra sintética. As cadeiras do tipo diretor e o banco receberam tecido da Regatta.


Os espaços recebem uma textura no tom bege-queimado, ficando mais acolhedor. O mobiliário segue tons neutros, unificando o visual dos ambientes sociais e de lazer. As poltronas Barcelona são da Arquivovivo.


Fixada na parede, 20 cm acima do piso, a estante de pau-ferro, com fundo laqueado de vinho, ameniza o paredão que divide o estar do hometheater. Escada de aço inox da Ketesi.


O tapete de náilon, da Cor e Forma, setoriza a área de estar, composta de móveis baixos, como  mesa de laca preta (Micasa) e sofás de linho. Volumosa, a caixa da lareira (5 x 2m, altura de 2,50m) serve de elemento escultórico e faz as vezes de patamar intermediário para a escada, com degraus de madeira e perfil metálico. Ao fundoo, o caixote de alvenaria oculta o lavabo, que tem entrada lateral e vista para o jardim. Para disfarçá-lo, foi colocado um espelho (Artefacto) na parede voltada para a sala de estar.


As vigas metálicas aparentes, que eram cinza, foram pintadas de vermelho – a cor preferida do casal. 


A mesa de jantar que o designer Pedro Useche criou para a família está cercada de poltronas 24 R, também assinadas por ele. A tela Chaplin é do norte-americano Mr.Brainwash. A cômoda inglesa dos anos 1820, herança dos proprietários, interrompe o aparador de pau-ferro que dá apoio à sala de jantar e se prolonga até o outro lado do ambiente.


Um papel feito de palha (Paper.com) recobre a parede da cabeceira e remete ao bambuzal emoldurado na janela. A textura reforça a presença da natureza no quarto. As cortinas garantem o conforto.


No home theater, os sofás foram cobertos de camurça (Vitrine By Casa Fortaleza). A estante de imbuia foi feita pela AG Movelaria. Os futons sobre o piso foram pensados para as crianças: elas podem se esparramar à vontade para assistir a TV. Cobertos de linho com Teflon (Larmod), são fáceis de limpar.

Site Casa Abril - Casas e Apartamentos. 
Publicado em 13 de Junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário