segunda-feira, 16 de julho de 2012

14 ambientes de profissionais de CasaPRO onde o vidro é o destaque.

Profissionais do CasaPRO mostram projetos onde o vidro é destaque na arquitetura e decoração.

Em portas, janelas, escadas e até no teto, o vidro pode incrementar o ambiente e ainda auxiliar na iluminação natural. Confira nesta galeria 14 ambientes onde o vidro é peça principal tanto na arquitetura como na decoração.



Os moradores desta casa queriam uma moradia bem arejada, que aproveitasse a iluminação. A solução da arquiteta Simone Piva foi criar um jardim no centro da sala, inspirado na arquitetura árabe. Esse“pátio central” é cercado por vidro temperado de 8mm e, em seu teto, há uma abertura circular, que possibilita a saída do ar quente da sala quando as janelas do jardim estão abertas.



Os moradores queriam o máximo de integração do entorno do terreno com o espaço de dentro da casa, por isso, o arquiteto Caio Rodrigues de Santi optou por utilizar o vidro no teto: voltado para o sul, tem a cobertura de vidro duplo laminado de 4mm+4mm e permite que a casa seja aquecida pela luz solar durante o inverno.



A arquiteta Adriana Lima criou um closet para um casal apaixonado cheio de estilo no interior do Paraná. O armário de correr é revestido com espelhos, que dão a sensação de amplitude no ambiente. A aplicação de adesivos exclusivos dá o toque feminino ao closet, que também conta com uma cômoda espelhada que você pode conferir na próxima foto.



A cômoda barroca e o espelho oval são os destaques do closet projetado pela arquiteta Adriana Lima. Na cômoda, o vidro utilizado é espelhado com desenhos pintados. Os adesivos aplicados no armário são refletidos no espelho oval e acabam conversando com os desenhos da cômoda. Ambas as peças são do Armazém Paludetto.



A fachada do escritório projetado pelo arquiteto Mauricio Melara traz vários tipos de vidro. Sem dúvida, o que chama mais atenção é o cubo, feito de vidro laminado cinza de 12mm, que é a sala principal do proprietário do escritório. Por trás dos brises horizontais, pode-se notar um laminado de vidro de 16mm, que acompanha as curvas do projeto.



O vidro também pode ser uma solução criativa para ambientes comerciais, como nesta sala de reuniões projetada pela arquiteta Cristina Reinert. Localizada no centro de um escritório, uma das paredes é feita de vidro duplo cristal com espessura de 10mm. Para garantir o isolamento acústico do ambiente, foi utilizado vidro duplo com isolamento.



Este quarto, projetado pela arquiteta Adriana Lima para uma menina de sete anos, lembra o típico quarto de princesa. Não por acaso, a profissional optou por enfeitar o espelho que reveste o armário com um adesivo em formato de uma menininha com uma coroa, uma pequena princesa.



As arquitetas Simone Piva e Renata Nicola inovaram ao projetar um quarto com uma banheira integrada ao ambiente. Um dos desafios foi a escolha dos materiais, que deveriam ser resistentes ao vapor. O vidro divide os ambientes e possibilita os movimentos de quem está na banheira – sem que a pessoa tenha que se preocupar com que a água invada o espaço da cama.



O vidro também pode estar nos detalhes, como neste quarto projetado pela arquiteta Adriana Lima para um casal apaixonado no interior do Paraná. O projeto, inspirado no romantismo do século 18, tem como destaque o lustre clássico com detalhes em cristal. No canto direito da foto, também chama a atenção um baú com vidros espelhados.



Ao projetar escadas de vidro, como esta feita pelo arquiteto Marlon Krake, é preciso tomar muito cuidado com a segurança e escolher bem a espessura do vidro e o modelo. Nesta escada foi utilizado um vidro 10mm float incolor na camada inferior, a película de PVB empregada na laminação e outro vidro 10mm temperado na camada superior. Este conjunto de materiais torna a escada resistente aos esforços de flexão exercidos durante o uso no dia a dia.



Nesta cozinha, projetada peja arquiteta Adriana Lima, o vidro está presente no armário de portas duplas. O modelo utilizado é o vidro reflecta na cor bronze. Por ser um ambiente onde é natural o acúmulo de gordura, a profissional optou pelo modelo liso e sem textura, que facilita na manutenção e limpeza.



Este banheiro, também da arquiteta Adriana Lima, foi projetado para uma menina de sete anos. O destaque do ambiente é o espelho, desenhado pela profissional, recortado a laser e laqueado na cor pink para combinar com as pastilhas. No vidro do boxe, adesivos personalizados dão exclusividade ao ambiente.



Neste lavabo, de uma casa em Atibaia (SP), as arquitetas Carla Teles e Marília Serra utilizaram o vidro em duas situações: o temperado de 6mm serve como uma pequena divisória e é ligado a um cachepô do mesmo material. Já a porta do lavabo é feita de vidro serigrafado de 6mm, que dá privacidade ao ambiente.



A cuba de vidro é o destaque deste lavabo projetado pela arquiteta Adriana Lima. O modelo, da marca Bergan, possui 10mm de espessura e dá leveza ao ambiente.

Site Casa Abril - Materiais de construção.
Publicado em 11 de Julho de 2012. Por Júlia Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário